Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Grupo denuncia ao MPE manobra na eleição do Conselho Estadual de Saúde

Candidato a presidente, Cláudio Vital diz que processo não foi democrático

A maneira como transcorreu a escolha da mesa diretora do Conselho Estadual de Saúde (CES) de Alagoas, no dia 16 de outubro, está sendo contestada por um grupo que se opõe à gestão eleita.

Documentos que provariam que o processo não foi realizado de maneira democrática foram apresentados ao Ministério Público Estadual (MPE), na manhã desta terça-feira (22), na forma de denúncia com pedido de providências.

Leia também

Candidato a presidente na referida eleição, o conselheiro de Saúde Cláudio Vital classificou todo o processo como uma manobra política, comprometendo a lisura e a transparência. Por este motivo, ele acredita que os fatos precisam ser avaliados pela 26ª Promotoria de Justiça da Capital, a quem caberá emitir um posicionamento.

Ele informou que, quatro horas antes de a votação começar, toda a diretoria do colegiado renunciou, obrigando a escolha de todos os membros no mesmo dia e sem tempo hábil para que novos candidatos surgissem.

O presidente eleito do Conselho Estadual de Saúde de Alagoas, Maurício Sarmento, rebateu as acusações, garantindo que a eleição da entidade transcorreudentro da normalidade. "Cumprimos toda a recomendação da 26ª Promotoria de Justiça, respeitamos a soberania do conselho, fizemos as alterações no regimento como recomendado e realizamos as eleições. Vencemos no voto", confirma.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas