Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Funcionários do executivo municipal protestam por 13º atrasado

Pagamento, que na capital ocorre no mês do aniversário do servidor público, não ocorre desde abril

Funcionários públicos do executivo municipal de Maceió realizaram nesta quarta-feira (10) mais um protesto em frente à Câmara Municipal de Maceió (CMM), no bairro do Jaraguá. Eles reivindicam o pagamento do 13º salário dos trabalhadores que completam aniversário a partir do mês de maio, que ainda não ocorreu.

Na capital alagoana, o pagamento do popular bônus natalino é feito no mês do aniversário dos servidores desde 2005. A prefeitura, alegando dificuldades orçamentárias ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus, ainda não fez esses pagamentos. Os meses de março e abril foram liberados após decisões na Justiça favoráveis aos servidores.

Leia também

Após uma manifestação nessa quarta-feira (9), representantes dos servidores conversaram com os vereadores Francisco Sales (PSB) e Silvania Barbosa (PRTB) e marcaram uma reunião com a presença de Samir Barros (PSDB), representante da prefeitura.

A manifestação ocorreu na porta da Câmara enquanto líderes do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref) dialogavam com os vereadores em busca de soluções.

Procurada, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), afirmou que, "diante das dificuldades financeiras trazidas pela pandemia e pela queda na arrecadação, cumprir com o pagamento do décimo terceiro no mês de aniversário ficou cada vez mais difícil".

A Semec pontuou que a Prefeitura está programando a quitação dos salários atrasados de maio à dezembro no último mês do ano. Caso a situação dos cofres municipais aliviem. Antes disso, o executivo diz que irá honrar com os pagamentos antes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas