Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Funcionários da Eletrobras Distribuição Alagoas fazem ato contra privatização

Acionistas se reúnem nesta tarde para decidir pela autorização da venda da empresa

No dia em que está marcada a reunião dos acionistas da Eletrobras para definir se será concedida a autorização para venda da distribuidora de Alagoas, trabalhadores do sistema elétrico no estado fizeram mais um ato público, em frente à sede administrativa da empresa, no bairro do Farol, em Maceió. A mobilização é nacional e tenta impedir que a medida, considerada pela categoria como sendo um passo para privatização, seja aprovada nesta tarde.

A reunião dos acionistas acontece em Brasília, a partir das 14 horas. Um dos itens da pauta é justamente a autorização para venda do controle acionário de seis distribuidoras de energia do país, inclusive a Eletrobras Distribuição Alagoas, antiga Companhia Energética de Alagoas (Ceal). 

Leia também

Em Maceió, o ato é capitaneado pelo Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, que representa os trabalhadores do setor elétrico e da Casal no estado. Funcionários da capital e caravanas do interior estão concentrados em frente à empresa, sob uma tenda. Devem permanecer no local até as 12h30 desta segunda-feira. Não haverá expediente de trabalho.

O presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas (Sindurbanitários/AL), Nestor Silva Powell, explica que a Eletrobras detém 99% das ações da antiga Ceal, tendo pleno controle acionário da companhia. 

Além da estatal alagoana, a assembleia dos acionistas vai decidir sobre a privatização da Companhia Energética do Piauí (Cepisa), Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), Centrais Elétricas de Rondônia S.A (Ceron), Boa Vista Energia S.A e Amazonas Distribuidora de Energia S.A. A venda é cogitada desde 2013 como medida para reduzir custos. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas