Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

"Fui gritando": leia relato de moradora que ajudou na evacuação de prédio no Trapiche

Militar mora no mesmo condomínio em que o apartamento do 7º andar pegou fogo nessa quarta (21)


			
				"Fui gritando": leia relato de moradora que ajudou na evacuação de prédio no Trapiche
O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo que se alastrou pelo apartamento.. Reprodução

"Fui gritando mesmo: ‘Desce! Desce!’". O relato é da 3ª sargento Juliana, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), que estava de folga e agiu rapidamente ao perceber o início de um incêndio em um prédio localizado na Avenida Roberto Pontes Lima, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, na noite dessa quarta-feira (21).

A militar percebeu a fumaça saindo de um apartamento no 7º andar do edifício e prontamente acionou o Corpo de Bombeiros, além de ajudar na evacuação dos moradores, garantindo a segurança dos presentes antes mesmo da chegada das guarnições.

Leia também

“Quando liguei para o 193, a fumaça já tinha aumentado bastante. Desci pela escada do meu bloco e fui direto para o bloco afetado. Assim que saí, já fui gritando, pedindo para o pessoal descer e avisar os outros. Na hora, fui gritando mesmo: ‘Desce! Desce!’. O pessoal dos primeiros andares começou a descer, e eu dizia: ‘Vai informando o pessoal de cima!’, fui subindo andar por andar, gritando ‘Pede para todo mundo descer!’.”, disse ela.

De acordo com as primeiras informações, o fogo começou no quarto de um dos apartamentos e atingiu também a sala. As chamas consumiram completamente os cômodos, provocando grande quantidade de fumaça.

Com a chegada das equipes, os bombeiros iniciaram o combate utilizando extintores do prédio, seguido pelo uso de viaturas Auto Bomba Tanque (ABT) e Auto Busca e Salvamento (ABS). Ao todo, foram mobilizadas oito viaturas e 30 militares na operação.

O incêndio foi completamente controlado com o uso de um hidrante de recalque. Em seguida, os bombeiros realizaram o rescaldo e a retirada de materiais do local. A Equatorial, concessionária de energia, foi acionada, e a área ficou sob responsabilidade da Defesa Civil, que adotou os procedimentos necessários. Ninguém ficou ferido.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X