Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Feira de Adoção traz cães e gatos para Rua Aberta no domingo

143 animais já foram adotados desde o começo da Feira de Adoção, em outubro de 2021

A Orla da Ponta Verde recebe neste domingo (15) mais uma edição da Feira de Adoção Rua Aberta, entre 8h e 16h.

A iniciativa tem parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Doses de vacina antirrábica também serão aplicadas em pets, assim como haverá cães e gatos para adoção.

Leia também

Desde o começo da Feira de Adoção, em outubro de 2021, 143 animais foram adotados, mudando a realidade de abandono que os pets viviam. Qualquer um pode adotar os animais que tiverem abrigo na UVZ diretamente na unidade.

Cachorra belinha, adotada responsavelmente
Cachorra belinha, adotada responsavelmente | Foto: Reprodução

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Marcella Soares, discutiu a importância de incentivar a adoção responsável no Município.

“Já conseguimos assegurar lares para vários cães e gatos, mas ainda existem muitos pets que precisam de acolhimento. As adoções nas feiras têm contribuído bastante para diminuir o número de animais abandonados nas ruas e em abrigos. Todos os animais merecem ser cuidados com muito amor e responsabilidade. A cada adoção que conseguimos fazer a vida de mais um pet é mudada”, detalhou a coordenadora.

A coordenação do Gabinete também informa que todos os animais presentes nas feiras estão saudáveis. Cada um passa por avaliação da equipe de médicos-veterinários. Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.

Já os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração. O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.

Para adotar

A pessoa deve ser maior de 18 anos para adotar um animal e precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Também tem que assinar um termo de responsabilidade pelo cuidado do animal que está adotando.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas