As três famílias que estão abrigadas na Escola Municipal Doutor Pompeu Sarmento, no Barro Duro, devido ao iminente colapso da mina 18, no Mutange, serão transferidas para Casa de Passagem Familiar nesta segunda-feira (4). As 15 pessoas estão recebendo suporte técnico e alimentar.
Segundo a Prefeitura de Maceió, seis escolas municipais e a Casa de Passagem Familiar, no bairro Jaraguá, foram disponibilizadas acolher os maceioenses que deixaram suas casas. Mas, alguns abrigos serão desativados, pela baixa procura e retorno das aulas.
Entre 29 de novembro e esta segunda (4), cerca de 100 pessoas do Bom Parto e Flexal foram abrigadas na Escola Pompeu Sarmento. A maioria decidiu não permanecer no local e ir para a casa de parentes e amigos.
Artigos Relacionados
O Gabinete de Crise da Prefeitura de Maceió, Claydson Moura, contou que, nos próximos diasn serão ampliados os serviços de assistência para a população do Bom Parto e Flexal, com uma estrutura de oito secretarias.
“Nós iremos mobilizar uma ação para atender toda a população do Bom Parto, de segunda a sexta-feira. Ao todo, serão mobilizadas oito secretarias para oferecer todo o auxílio necessário para a população afetada com serviços assistenciais, de segurança e de saúde”, explicou Moura.
A transferência para os abrigos provisórios é realizada pela Defesa Civil de Maceió, que pode ser acionada pelo telefone 199.
*com informações da assessoria.