As gincanas escolares costumam movimentar os estudantes em prol de uma causa maior, e foi assim que, nesse fim de semana, 350 alunos do Colégio Santíssimo Senhor se reuniram em mais uma edição da Gincana da Fraternidade. Juntos, eles arrecadaram mais de 3 toneladas de donativos, entre alimentos e itens de higiene pessoal, que serão doados para instituições de caridade de Maceió.
O empenho e a dedicação dos estudantes duraram semanas, desde quando o regulamento da atividade foi divulgado. "Nós ficamos impressionados e tiramos muitas lições. Durante alguns dias, fomos para as ruas pedir alimentos nas casas das pessoas, e o que mais chamou a nossa atenção foi que aquelas mais humildes eram justamente as que mais ajudavam", disse um dos alunos da equipe campeã da gincana, a 3ª série do ensino médio, Fábio Lucas.
Leia também
Além da arrecadação de alimentos, outra prova que chamou a atenção foi a de doação de sangue para o banco do Hemoal. Juntos, os alunos dos 6ºs anos do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio conseguiram 58 pessoas que doaram bolsas de sangue para o órgão.
De acordo com a assessoria de comunicação do Colégio, o principal objetivo da gincana é despertar nos alunos este espírito de ajuda ao próximo. A gincana acontece justamente no período em que a Igreja Católica celebra a Campanha da Fraternidade e, como este ano, o tema é 'Viu, sentiu compaixão e cuidou dele', nada melhor que uma atividade como esta para trabalhar com os estudantes a importância da caridade, da compaixão e da necessidade da construção de uma sociedade cada vez mais justa e empática.
O evento já faz parte do calendário pedagógico da instituição e, ano após ano, tem obtido resultados melhores no que diz respeito às arrecadações de donativos e a parceria com o Hemoal.