Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Enfermeira é agredida por paciente durante atendimento no HGE

Profissional foi jogada contra a parede por um paciente da Ala Vermelha; homem foi preso em flagrante


				Enfermeira é agredida por paciente durante atendimento no HGE
Enfermeira é agredida por paciente durante atendimento no HGE. Divulgação

Uma enfermeira do Hospital Geral do Estado (HGE) foi agredida por um paciente da Ala Vermelha (Trauma) na noite do último sábado (15). De acordo com o Sindprev-AL, testemunhas relataram que o homem teria segurado o pescoço da profissional e a arremessado contra a parede enquanto ela realizava seu trabalho. O homem foi preso em flagrante.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

A entidade sindical afirmou que o agressor já possui histórico de ataques contra mulheres e classificou o episódio como mais uma demonstração da vulnerabilidade enfrentada pelas equipes de enfermagem dentro das unidades de saúde.

Leia também

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) informou que tomou conhecimento imediato do caso e que o hospital prestou todo o suporte necessário à vítima.

A autarquia também entrou em contato com a profissional e colocou seu corpo jurídico à disposição para acompanhá-la, inclusive caso ela deseje mover ações na esfera civil.

O Coren-AL ainda anunciou a abertura de um desagravo público contra o agressor e reforçou que nenhuma forma de violência contra trabalhadores da enfermagem será tolerada no Estado.

Por meio de nota, a direção do HGE informou que adotou medidas administrativas em resposta ao ato de violência e que o agressor recebeu voz de prisão em flagrante por policial nas dependências do hospital. Um um processo administrativo foi aberto para a devida apuração dos fatos.

Veja nota na íntegra:

A direção do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que adotou medidas administrativas em resposta ao ato de violência praticado por paciente contra enfermeira durante o exercício de suas funções neste sábado (15). O agressor recebeu voz de prisão em flagrante por policial nas dependências da maior unidade de urgência e emergência de Alagoas, e a servidora foi imediatamente amparada e conduzida para suporte médico, psicológico e social.

Reitera o seu compromisso com a segurança, bem-estar e integridade física e psicológica de todos os servidores, pacientes e visitantes. Desse modo, um Boletim de Ocorrência foi registrado para realização dos procedimentos legais cabíveis, e o diálogo está aberto com o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) e sindicatos da categoria.

Internamente, um processo administrativo é executado para a devida apuração dos fatos, visando entender a dinâmica do evento e aplicar as medidas disciplinares ou preventivas pertinentes; e o departamento jurídico pontua as ações judiciais cabíveis contra o agressor, em defesa dos direitos da servidora e da instituição.

É válido destacar que a violência, em qualquer uma de suas formas, é inaceitável, ainda mais em um ambiente de empatia e cuidado. O HGE repudia atos que vão de encontro à dignidade e ao respeito à vida, mantendo atividades preventivas que visam a integridade e qualificação de suas equipes.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas