Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Deslizamento de barreira atinge parte de residência no Flexal de Cima, em Bebedouro

Situação foi registrada na manhã desta terça-feira e ninguém ficou ferido; Defesa Civil isolou sete casas sob risco

Uma barreira deslizou e atingiu parte de uma residência no Flexal de Cima, no bairro de Bebedouro, em Maceió, na madrugada desta terça-feira (24). Ninguém ficou ferido.

Informações apuradas pela Rádio 98,3 FM Gazeta dão conta de que um casal dormia no imóvel no momento em que o deslizamento aconteceu. Os dois acordaram assustados e conseguiram sair da casa sem se machucarem.

Artigos Relacionados

Deslizamento de barreira atinge parte de residência no Flexal de Cima, em Bebedouro
Deslizamento de barreira atinge parte de residência no Flexal de Cima, em Bebedouro | Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Só danos materiais foram registrados nesta ocorrência. O dono da casa, Maurício José dos Santos, disse que despertou, por volta de 2 horas da manhã, com o estrondo das paredes desabando. Ele perdeu móveis e eletrodomésticos da cozinha e do banheiro, cômodos que ficavam nos fundos do imóvel.

Técnicos da Defesa Civil Municipal foram acionados e isolaram, pelo menos, sete residências da localidade que estariam sob risco. O conselho dado aos moradores é de que procurem um local seguro. O aluguel social também foi oferecido aos desalojados.

Quem mora em área de encostas deve ficar atento neste período chuvoso e manter contato com a Defesa Civil, por meio do telefone 199, se algum episódio for registrado.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chuvas intensas na capital em torno de 50 milímetros nesta terça-feira, que podem causar alagamentos e deslizamentos em regiões de encostas.

NOTA DA DEFESA CIVIL

A Defesa Civil atua, desde as primeiras horas desta terça-feira (24), no local onde houve uma ocorrência no Flexal de Cima, em que parte de uma barreira deslizou, atingindo uma residência que colapsou parcialmente.

Ninguém ficou ferido, mas, por segurança, sete famílias deixaram suas casas e foram direcionadas a um local seguro. Os setores operacional e social da Defesa Civil continuam no local para dar todo suporte necessário às famílias.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas