Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Após alertas, municípios de Alagoas começam a registrar chuvas

Ocorrências de chuvas foram registradas em Maceió, Jequiá da Praia, Olivença, Arapiraca e Penedo, onde parte do calçamento cedeu

Na tarde desta sexta-feira (20), os municípios de Alagoas começaram a registrar fortes chuvas. A previsão dos órgãos estaduais é que as chuvas devem atingir as cidades alagoanas a partir da noite de hoje, estendendo-se até a segunda-feira (23).

Até o momento, imagens feitas pela população, mostram a ocorrência de chuvas nos municípios de Maceió, Olivença, Arapiraca, Jequiá da Praia e Penedo.

Em Penedo, na Rua São Vicente, localizada na Vila São Francisco, parte do calçamento da via pública cedeu. Também há relatos de locais com registro de alagamentos. Ninguém ficou ferido.


				
					Após alertas, municípios de Alagoas começam a registrar chuvas
Penedo, equipes trabalham contra chuva. Reprodução

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pelo menos 85 municípios alagoanos estão em uma região considerada como risco real. A previsão é de que a chuva deve atingir de 30 a 60 milímetros por hora, ou 50 a 100 milímetros por dia. O instituto também alertou para risco de deslizamento de encosta e transbordamentos de rios em cidades com áreas de risco.

Artigos Relacionados

Diante das previsões, a Prefeitura de Maceió já disponibilizou, inclusive, locais para abrigar moradores de áreas de riscos. A capacidade total é de sete mil pessoas.

Além dos abrigos, retroescavadeiras foram disponibilizadas para o caso de demolição, assim como caminhões baú para transporte de pertences e abrigo para famílias. Já os Núcleos Comunitários (NUDECs) atuam nas comunidades alertando sobre áreas de risco.

Para evitar danos maiores, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informou que está realizando o monitoramento dos rios, pois a chuva já chegou nas cabeceiras dos rios em Pernambuco, que desaguam em cidades alagoanas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas