
A Defesa Civil de Maceió informou, por meio de nota neste domingo (18), que, nas últimas 24 horas, foi registrado um acumulado de 224 milímetros de chuva na capital alagoana, com maior intensidade no bairro Gruta de Lourdes, na parte alta da cidade. O volume representa 69% do total esperado para todo o mês de maio, elevando o nível de risco em diversas regiões.
Somente nesse período, foram registradas 89 ocorrências, a maioria relacionada a deslizamentos de solo. Diante do cenário, a Defesa Civil está operando em nível de alerta máximo, com todas as equipes em campo para atender às demandas emergenciais. A previsão é de que as chuvas continuem até a próxima segunda-feira (20).
Leia também
A população pode acionar a Defesa Civil pelos números 199 ou 156. Para receber mensagens de alerta, é possível se cadastrar enviando o CEP por SMS para 40199.