Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Covid: Vacinação em Maceió terá cadastro em site e drive-thru, prevê prefeitura

Primeira fase da imunização começa em 25 de janeiro, segundo Ministério da Saúde; Maceió fará convocação de profissionais para efetivo de vacinação

Os maceioenses poderão marcar horário e local para tomar a vacina contra a Covid-19 por meio de um site, planeja a Prefeitura de Maceió. Já há doze locais para a aplicação da vacina no município, mas se explora também a possibilidade da instalação de pontos de drive-thru para a imunização rápida.

O anúncio foi feito pelo coordenador do Gabinete Integrado de Prevenção à Covid-19 da prefeitura, Claydson Moura, que esteve reunido nesta quinta-feira (7), com representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para definir os últimos pontos do sistema de pré-cadastramento para a vacinação.

Leia também

A primeira fase, que se inicia em 25 de janeiro no calendário do Ministério da Saúde (MS), engloba profissionais de saúde, idosos com mais de 75 anos e aqueles com mais de 60, mas que vivem em abrigos, além de povos indígenas que vivem em aldeias e comunidades tradicionais. Um chamamento será realizado nos próximos dias para pré-cadastro de profissionais de saúde para o efetivo da campanha de vacinação.

No site, o público-alvo da vacinação deve enviar nome, CPF e outras informações para o sistema online, assim como a marcação de um local e horário onde se dará a imunização. O trabalhador de saúde terá de constar no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) para efetuar o agendamento.

"Queremos, nos próximos dias, estar com a campanha pensada, o sistema de cadastramento pronto, tudo integrado e simples, para garantir a vacinação de forma rápida. Seremos uma das primeiras capitais a iniciar a imunização", prometeu Claydson Moura.

Acessibilidade

Os que não puderem acessar a internet para efetuar o agendamento poderão receber a vacinação comparecendo a um dos locais de vacinação portando a documentação que comprove que é parte do grupo prioritário. Os cerca de dois mil acamados da capital serão atendidos por equipes volantes. Um call-center para tirar dúvidas dos maceioenses sobre a vacinação será criado.

Também facilitará para os maceioenses a presença de pontos de drive thru pela capital, que serão definidos pelo gabinete junto à Secretaria Municipal de Saúde. Dessa forma, os maceioenses poderão receber a vacina do conforto e segurança de seus automóveis. Escolas municipais também estão na mira do gabinete para receberem as equipes de vacinação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas