Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Covid-19: Maceió vai manter vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos

Decisão do Município ocorreu baseada em recomendação da Anvisa, Conass e do Conasems, e dos conselhos de saúde

Maceió vai continuar a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, mesmo após orientação do Ministério da Saúde (MS) para suspender a aplicação das doses nesse público. A decisão do Município ocorreu baseada em recomendação da Anvisa, Conass e do Conasems, e dos conselhos de saúde.

Em nota, enviada à imprensa, a prefeitura informou que, até a quarta-feira (15), o Ministério da Saúde recomendava a vacinação de adolescentes, sendo que, nessa quinta-feira (16), o órgão mudou o entendimento. No entanto, a Anvisa, órgão que regulamenta as vacinas, reforçou a orientação para vacinar esse grupo.

Leia também

“A Anvisa reforçou a recomendação para vacinar esse grupo. Também é a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), seguida em vários países. A vacina da Pfizer é a única autorizada para esse grupo. E é a que usamos em Maceió. Ela é segura”, diz a nota.

O Município já vacinou mais de 40 mil jovens entre 12 e 17 anos. Maceió também lidera o ranking de capitais que vacinam mais rápido.

“Levamos esse trabalho a sério e seguimos a vacinação sempre obedecendo a critérios técnicos”, finaliza a nota.

VACINAÇÃO

Com o retorno da vacinação, todos os adolescentes de 12 anos sem comorbidades poderão, nesta sexta-feira (17), se imunizar nos oito pontos de vacinação distribuídos pela capital. Os drive-thrus de Jaraguá e Serraria e os shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) funcionarão das 9h às 21h. Já na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom), Papódromo (Vergel) e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), o funcionamento é das 9h às 16h.

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência, além de grávidas e puérperas nessa faixa etária com prescrição médica também podem receber a primeira dose da vacina em qualquer um dos oito pontos fixos. Os demais públicos remanescentes também podem se vacinar.

“Vamos dar continuidade à vacinação desses adolescentes levando em consideração que o próprio Ministério da Saúde e a Anvisa liberaram a vacinação com o imunizante da Pfizer, que é o que estamos utilizando. Maceió segue pronta para vacinar a população com responsabilidade e cuidado, sempre prezando pelas vidas e agindo com responsabilidade e cuidado”, enfatizou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para Enfrentamento da Covid-19, Claydson Moura.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas