Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Coleta de dados em escolas para a fabricação do cartão BEM começa em Maceió

Fase de logística foi iniciada em 15 escolas que possuem a maior quantidade de estudantes matriculados; segunda etapa consiste na entrega dos cartões

A coleta de dados para confecção dos cartões do Programa Bolsa Escola Municipal (BEM) iniciou, nesta quinta-feira (10) , por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Durante duas semanas, mais de 100 servidores estarão passando de unidade em unidade escolar para coletar informações de documentações escolares, que são a data de nascimento do aluno e o nome da mãe ou responsável. O trabalho acontece no horário de 8h às 17h.

Essas informações são exigidas pela instituição financeira contratada. Somando aos outros dados, a coleta dará maior segurança à operação bancária de uso dos cartões. As informações serão enviadas à instituição financeira para serem feitos os cartões, que, em seguida, distribuídos para as famílias.

Leia também

A fase de logística foi iniciada em 15 escolas que possuem a maior quantidade de estudantes matriculados. Ao todo, esses colégios somam mais de 13 mil alunos.

Segundo o Secretário de Educação, Elder Maia, a ação nada mais é que uma grande força-tarefa para auxílio na entrega dos cartões BEM. “Essa primeira fase logística consiste em ir até às escolas e coletar as informações que só existem nelas e não se encontram em nossos bancos de dados: a data de nascimento e nome da mãe do responsável pelos alunos. Iremos a todas as nossas 142 unidades, num trabalho que deve levar em torno de duas semanas, realizando uma grande operação para agilizar e dar celeridade à coleta de dados”, disse o secretário.

Ao fim da primeira fase da logística, a segunda etapa será iniciada. A nova fase será a entrega dos cartões nas instituições de ensino. Para que seja feito, as equipes da Semed serão mobilizadas em um plano de ação que, segundo o Coordenador do processo de coleta de dados do BEM, Nycholas Pires, já está pronto para ser posto em prática.

*com informações da Secretaria Municipal de Educação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas