Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Chuva e tempo nublado espantam banhistas da orla e ambulantes têm prejuízo

Comerciantes da praia da Ponta Verde reclamam da baixa nas vendas deste ano

Com o tempo nublado no primeiro dia do ano, o número de banhistas na praia da Ponta Verde, localizada na parte baixa de Maceió, está sendo fraco durante o feriado do Ano Novo, nesta quarta-feira (1°).

Devido ao pequeno fluxo de pessoas na orla da capital, alguns ambulantes reclamam da baixa nas vendas deste ano. A comerciante Cristiane da Silva vem todos os anos junto do marido trabalhar na praia. Eles alugam mesas e cadeiras aos banhistas. Ela comentou sobre a diminuição na procura do serviço. "Esse ano o movimento tá muito fraco, acho que a chuva acabou afastando as pessoas. No mesmo feriado do ano passado nós conseguimos ter um número maior de clientes", disse.

Leia também

Mesmo o dia sendo de pouco sol, a família Assis, natural da cidade do Pilar, que passou o réveillon pela primeira vez na praia de Maceió, aproveitou a manhã para ir à orla.

De acordo com eles, o grupo foi embora cedo depois da queima de fogos, por conta da chuva que caiu na noite de Ano Novo. Mas, foram cedinho, nesta quarta-feira, aproveitar o mar. "Eu estou gostando muito de tudo daqui. Só vou embora hoje quando não aguentar mais", brincou Sinho Assis.

Alguns banhistas que ainda vão trabalhar neste feriado, foram desfrutar das belezas naturais antes de voltar à rotina, como Maria Eduarda, que foi com os amigos curtir o primeiro dia do ano. Ela afirmou está adorando o movimento da praia.

"Nós não conseguimos vir passar a virada do ano aqui, pois geralmente é muito cheio e temos criança, mas viemos hoje para aproveitar o dia. Pretendo ficar até o meio da tarde, já que ainda vou trabalhar", falou Eduarda.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas