Casa desaba parcialmente no Feitosa após chuvas fortes
No acumulado de junho, Maceió já contabiliza 253,4 milímetros de chuva, sendo 78,45% do previsto para o mês

O desabamento parcial de uma residência desocupada no bairro Feitosa foi uma das ocorrências registradas pela Defesa Civil de Maceió após as fortes chuvas que atingiram a capital nas últimas 24 horas. Além desse caso, o órgão atendeu apenas um chamado relacionado a problemas estruturais em uma edificação no bairro Petrópolis.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Apesar dos elevados volumes de precipitação, o número reduzido de ocorrências chamou a atenção. Os pluviômetros registraram acumulados de até 74 milímetros no período, com os maiores índices nos bairros Rio Novo (74 mm), Benedito Bentes (73 mm) e Cidade Universitária (70 mm).
Leia também
No acumulado de junho, Maceió já contabiliza 253,4 milímetros de chuva, o equivalente a 78,45% da média climatológica prevista para o mês, estimada em 323 milímetros.
Segundo o órgão, os alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuvas intensas e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para risco moderado de movimentos de massa seguem em vigor. A previsão indica continuidade das chuvas nas próximas horas.


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas
Em situações de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 156. Também é possível receber alertas preventivos gratuitamente enviando o CEP da residência por SMS para o número 40199.
