Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Cadeirantes fecham Fernandes Lima para cobrar mais acessibilidade

Manifestantes revindicam melhoria nas vias e sinalização; ato durou cerca de uma hora

Cadeirantes de Maceió fizeram, na manhã desta sexta-feira (17), um protesto na Avenida Fernandes Lima, sentido Tabuleiro do Martins. Eles revindicaram melhorias nas vias públicas (acessibilidade) e mais sinalização nas faixas de pedestres. Devido ao protesto, o transito ficou congestionado.

Durante a manifestação, os cadeirantes fecharam a via, sentido Tabuleiro do Martins. O ato durou cerca de uma hora. O presidente da Associação de Cadeirantes de Maceió, André Dionísio, revindicou um melhor trabalho da prefeitura para os deficientes físicos.

Leia também

"Nosso colega está aqui com a perna roxa devido ao acidente, não temos acessibilidade e segurança para andar nas ruas da Capital, nesse trecho onde, infelizmente, ele caiu está cheios de buracos e não temos nenhuma sinalização nas faixas de pedestre. Queremos que nossos direitos sejam reconhecidos e respeitados", disse Dionísio.

De acordo com o cadeirante, Aloísio Xavier, devido a um buraco na região, ele sofreu um acidente. "Aqui há muitos buracos e nenhuma sinalização, ia atravessar a pista e acabei caindo e hoje estou aqui com o pé inchado e nada no local foi feito", relatou.

O protesto foi encerrado após um acordo dos manifestantes com agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Os cadeirantes irão se reunir com a prefeitura na próxima segunda- feira (20) e terça-feira (21). No encontro estão presentes representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

Por meio de nota, a secretaria informou que técnicos vão realizar uma inspeção para avaliar as rampas para avaliar as rampas existentes e verificar os pontos necessários para instalação dos locais de acesso.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) informa que uma equipe técnica realizará, a partir da próxima semana, uma inspeção na Avenida Fernandes Lima para avaliar as rampas existentes e verificar os pontos necessários para instalação dos locais de acesso. O órgão esclarece que está aberto ao diálogo com os cadeirantes, que podem colaborar para o atendimento da demanda em relação à acessibilidade nos pontos reclamados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas