Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Boleto do IPVA de placas finais 7 e 8 deve ser pago até 31 de maio

Cada final de placa possui uma data-limite para pagamento da cota única sem desconto ou da primeira parcela

Os proprietários de veículos com placas finais 7 e 8 têm até o dia 31 de maio para parcelar ou quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O alerta, que foi divulgado nesta segunda-feira (29), foi feito pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL).

Os motoristas devem acessar o boleto por meio do endereço eletrônico em ipvaonline.sefaz.al.gov.br e informar o Renavam e a placa do veículo.

"O pagamento do IPVA 2023 pode ser efetuado em cota única ou em até seis parcelas mensais e sucessivas. O valor mínimo de cada parcela não pode ser inferior a R$ 100,00. Ressalta-se que as certidões de não-incidência ou de isenção do IPVA, anteriormente emitidas, produzem efeitos para o exercício de 2023 enquanto subsistirem as razões que as fundamentaram", informou o órgão.

A Sefaz explicou ainda que cada final de placa possui uma data-limite para pagamento da cota única sem desconto ou da primeira parcela. Sendo assim, as placas de finais 9 e 0 seguirão até o dia 30 de junho para efetuar o pagamento.

Artigos Relacionados

"A tabela discriminativa de valor médio de mercado para veículos terrestres usados - base de cálculo - e prazos de pagamentos de IPVA para o exercício de 2023 podem ser vistos na publicação do dia 16 de dezembro, no Diário Oficial do Estado (DOE)", informou o órgão.

Confira o calendário do IPVA 2023:

Veículos com placas finais 7 e 8 têm até 31 de maio
Veículos com placas finais 7 e 8 têm até 31 de maio | Foto: Reprodução

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas