Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Seris investe em segurança e contempla famílias carentes em AL

Equipe esteve nos municípios, proporcionou limpeza urbana, consulta processual e apoio a instituições

Vários municípios alagoanos receberam, nesse fim de semana, ações da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) em mais uma edição do Governo Trabalhando. A equipe levou às cidades de Arapiraca, Batalha, Feira Grande, Girau do Ponciano e Jaramataia a descentralização de medidas que já vêm sendo implementadas pela pasta no sistema prisional. 

“A avaliação que a gente pode fazer dos serviços prestados pela Seris é bastante positiva, uma vez que a pasta proporcionou limpeza e manutenção com mão de obra carcerária nos municípios, e esse serviço beneficiou toda a população municipal. Além disso, a Seris ofereceu serviços dentro da arena do Governo Trabalhando, com consulta processual e apoio aos que cumprem pena em regime semiaberto e aberto e estão à procura de um trabalho”, destaca a chefe de gabinete da Seris, policial penal Shirley Araújo.

Leia também

Shirley reforçou ainda que a Seris também realizou a entrega de saneantes a instituições carentes, kits de enxoval a gestantes em vulnerabilidade e kits de limpeza e higiene para reeducandos que estão nos CISPs (Centros Integrados de Segurança Pública) dos municípios.

Ainda dentro das atividades do Governo Trabalhando, a Seris entregou mais de 400 pistolas de alto desempenho aos policiais penais que atuam no sistema prisional alagoano. A medida, que vai levar mais segurança à população, contou com um investimento de R$ 950 mil.

Durante o Governo Trabalhando, foram entregues 45 kit de enxovais para gestantes de Jaramataia; 55 kits de saneantes para pessoas carentes também em Jaramataia; 20 litros de saneantes; kits de brinquedos para gestantes de Feira Grande; além de atendimento jurídico aos ex-reeducandos e limpeza em vias públicas com a mão de obra carcerária.

“O trabalho que a Seris realiza no Governo Trabalhando é muito importante para que alcance um maior número de pessoas com serviços prestados pelo estado”, afirma Shirley Araújo.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas