Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Bloco Vulcão arrasta multidão na orla de Maceió

Desfile seguiu da Praça Multieventos, na Pajuçara, até as imediações do antigo Alagoinhas, na Ponta Verde

Embalados pelo som da banda da Polícia Militar, o tradicional bloco Vulcão arrastou uma multidão pela orla de Pajuçara e Ponta Verde na manhã deste domingo (19). O desfile do bloco encerra as prévias carnavalescas em Maceió.

Os organizadores do evento afirmam que 1.500 camisas foram distribuídas este ano. A concentração dos foliões aconteceu  na Praça Multieventos, na Pajuçara, e seguiu até perto do antigo Alagoinhas, onde aconteceu a dispersão.

Leia também

"Foram distribuídas 1.500 camisas do bloco, mas esperamos cerca de 5.000 pessoas este ano. A festa será comandada pela banda da Polícia Militar, como acontece todos os anos", explicou o capitão Marcelo, um dos organizadores.

Além de militares, o Vulcão reuniu parentes de policiais e chamou a atenção de turistas.

"É uma alegria participar. Eu e meu marido sempre participamos. É seguro e podemos brincar à vontade. É tudo de bom. Não somos militares, mas somos pais de militar", expôs dona Marinalva, que acompanhava o bloco.

"Isso é um espetáculo. Viemos a Maceió e estamos nos surpreendendo, inclusive, com a Polícia Militar que, além de fazer um ótimo trabalho, está dando uma demonstração de como se divertir em paz", ressaltou a turista Maria Eduarda, que veio de Minas Gerais.


				
					Bloco Vulcão arrasta multidão na orla de Maceió
FOTO: Pedro Ferro

MOMENTO DE DIVERSÃO

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, o bloco Vulcão é a oportunidade que os militares que trabalharam nos demais dias de prévia têm para se divertir. No entanto, ele ressalta que a brincadeira não atrapalha as ações da corporação no estado.

"Quando o povo está brincando, nós estamos trabalhando. Este momento é importante para o policial, que trabalhou na sexta ou no sábado. Esse momento é importante para tirar o estresse. Isso porque amanhã já estamos de volta ao trabalho para proteger a população. Quero ressaltar que o efetivo não diminuiu com o bloco. Sendo assim, o policiamento é o mesmo",  explicou Marcos Sampaio.

O BLOCO

O bloco Vulcão foi fundado por Isac Galvão, que era músico da PM, em 1936. Para ele, além de proteger a população, os militares deveriam contar com um momento de diversão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas