Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > ALAGOAS

Governo vai atualizar projeto de construção da barragem do Rio Mundaú

Proposta aprovada em Novo PAC viabiliza a obra; o objetivo é reduzir os efeitos das cheias nos municípios


				
					Governo vai atualizar projeto de construção da barragem do Rio Mundaú
Pei Fon/Agência Alagoas

O Governo de Alagoas obteve a aprovação, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para elaborar estudos que vão atualizar o projeto de construção da barragem M3, na bacia do Rio Mundaú. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16).

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) possui um um estudo de oito barragens e um projeto específico que contempla quatro delas, por meio de um convênio firmado em 2013. Esses documentos necessitam de atualização e complementação, assim como os estudos ambientais exigidos pela nova legislação (Lei nº 14.066/2020)

Leia também

“A Seinfra conseguiu incluir no PAC a atualização e complementação dos projetos da barragem M3, considerada a mais importante. Isso inclui a atualização dos projetos de engenharia e dos estudos ambientais, bem como outros necessários para uma construção desse porte”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Gustavo Torres.

O objetivo do estudo é tornar viável a construção da barragem para a contenção de cheias no estado. O órgão destacou que a reestruturação desse planejamento é essencial, considerando a ocorrência de novos eventos hidrológicos e climáticos nas regiões banhadas pelo Rio Mundaú.

A progressão desse estudo vai beneficiar a atualização do diagnóstico ambiental, incluindo áreas de preservação e análise dos impactos. O projeto pode beneficiar cerca de 210 mil alagoanos.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas