Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Agentes penitenciários decidem suspender visitas durante o Carnaval

Categoria cobra pagamento da bolsa qualificação; governo não foi comunicado oficialmente da decisão

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (1), os agentes do Sistema Prisional de Alagoas decidiram que as visitas aos presos durante o Carnaval estão suspensas até que o Governo do Estado pague a 'bolsa qualificação' ou agende uma previsão para que os valores sejam depositados. Eles se queixam que, apesar das diversas promessas, o pagamento ainda não foi efetuado.

De acordo com o diretor financeiro do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Vitor Leite, a mobilização tem como objetivo chamar a atenção do governo para a necessidade da categoria, assim como mostrar para a sociedade alagoana as dificuldades que os servidores estão enfrentando. Leite lembrou que a suspensão diz respeito ao pagamento que deveria ter sido realizado no mês de janeiro.

Leia também

"Se não houver uma solução por parte dos representantes do governo até o Carnaval, as visitas aos presos estão suspensas. A decisão foi tomada pela maioria da categoria em assembleia", justificou Leite em entrevista ao portalGazetaweb.

Por sua vez, a assessoria Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que, até o momento, não foi comunicada oficialmente sobre a paralisação dos agentes penitenciários. Portanto, reforçou a pasta, as visitas aos reeducandos estão mantidas durante o período momesco.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas