Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Agentes de endemias encerram protesto após marcarem reunião com a Prefeitura de Maceió

Categoria informou que entrará em greve na segunda (3) para cobrar o cumprimento da lei, que prevê piso salarial de dois salários mínimos

Os agentes de endemias de Maceió encerraram o protesto que fizeram na Avenida Fernandes Lima, principal via da cidade, nesta quinta-feira (29), após o Centro de Gerenciamentos de Crises da Polícia Militar conseguir marcar uma reunião entre os manifestantes e o secretário municipal de Gestão de Maceió, Ivan Carvalho, para a próxima segunda-feira (3).

De acordo com Maurício Sarmento, presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindas), a única proposta que os trabalhadores irão aceitar é o cumprimento da lei, que, segundo ele, prevê que o piso salarial da categoria seja de dois salários mínimos. Ele explica que a prefeitura paga gratificações e complementos para alcançar esse valor, mas o que deve ser feito é a reestruturação da carreira.

Artigos Relacionados

Sarmento disse que se nada for resolvido na segunda-feira (3) os trabalhadores irão à Câmara de Vereadores de Maceió para cobrar dos vereadores um posicionamento quanto à questão. Sobre a reunião, Sarmento disse que ainda não sabe o que o município irá propor. A categoria decidiu, nesta quinta-feira (29), que a partir de segunda-feira (3) entrará em greve.

O OUTRO LADO

Por meio de nota, as secretarias de Gestão e de Economia de Maceió disseram que a Prefeitura de Maceió já paga aos agentes de Endemias e Comunitários de Saúde o novo piso salarial. Disse ainda que a secretaria de Gestão tem mantido contato recorrente com as lideranças das categorias. “Inclusive, houve reunião na última segunda-feira para buscar uma solução em relação à reformulação do plano de cargos e carreiras da categoria”, afirma.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas