Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Segurança acusado de matar jovem em festa na Santa Lúcia é absolvido

João Victor Moraes Lima disse que foi agredido e só efetuou o disparo por não ter outra alternativa

Imagem ilustrativa da imagem Segurança acusado de matar jovem em festa na Santa Lúcia é absolvido
| Foto: : Divulgação

Foi absolvido o segurança acusado de matar um jovem de 26 anos, durante festa no bairro Santa Lúcia, em Maceió, em maio de 2022. João Victor Moraes Lima passou por júri popular na última quinta-feira (21). Após a absolvição, ele teve todas as medidas cautelares revogadas.

Ao responder os quesitos formulados, os jurados disseram que o acusado concorreu para a morte de uma das vítimas e para a lesão de outra, mas o absolveu dos dois crimes.

Leia também

Por meio de nota, a defesa do acusado informou que a absolvição ocorreu pelo fato de o corpo de jurados ter reconhecido a tese de legítima defesa, com base em elementos dos autos, vídeos e testemunhos apresentados.

João Victor foi preso suspeito de ter assassinado um jovem de 26 anos e baleado uma segunda pessoa. Em depoimento à polícia, ele disse que viu a vítima com uma garrafa de vidro quebrada na mão e indo em sua direção.

Ao pedir para ela se afastar por três vezes, visto que já tinha deflagrado um disparo de arma de fogo para o alto, a vítima continuou a andar em sua direção. Não restando outra alternativa, ele disparou na perna dela.

João Victor ainda afirmou que os demais participantes da festa o agrediram e tentaram retirar a arma de fogo de suas mãos. Mas, ao tentar se esquivar, a arma disparou novamente e atingiu a vítima que morreu.

Jonathan Gomes da Silva, conhecido pelo apelido de "Zé", de 26 anos, foi baleado com dois tiros, sendo um nas costas e outro no quadril. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas