Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Ex-cunhado de líder do PCC tem prisão convertida para domiciliar

Domingos Terêncio só tem autorização para ir à faculdade de medicina, em Olinda, onde ele reside; ele será monitorado por tornozeleira eletrônica

A Justiça de Alagoas converteu em prisão domiciliar a prisão preventiva do ex-tenente da Polícia Militar Domingos Terêncio Correio Neto, que é ex-cunhado do líder do PCC Erik Ferraz, e estava preso desde o dia 14 deste mês após uma operação da Polícia Federal contra quadrilha de lavagem de dinheiro. O alvará de soltura para Terêncio foi expedido nesta sexta-feira (31).

Terêncio deve ser monitorado por tornozeleira eletrônica e ficar em seu apartamento no Bairro Novo, em Olinda, no estado de Pernambuco. O único lugar para o qual o militar poderá ir é a Faculdade de Medicina de Olinda, que fica no mesmo bairro, e onde ele cursa o 6º período do curso.

Para conseguir a prisão domiciliar, a defesa alegou que o policial “está correndo risco de vida ao permanecer custodiado na cela e na cadeia que se encontra, pois os presos comuns têm acesso à sua cela e podem descobrir que ele é 'policial', bem como sofre de transtorno depressivo, além do seu filho menor que possui TDAH necessitar da sua presença."

Artigos Relacionados

Terêncio foi expulso da Polícia Militar de Alagoas em janeiro deste ano, mas, em março, conseguiu uma liminar que obriga o Estado a reintegrá-lo. Por ter sido expulso da corporação, ele foi levado para um presídio comum e não militar.

Segundo consta no processo, Domingos Terêncio Correia Neto estaria atuando de forma organizada e reiterada, praticando o delito de lavagem de capitais. Os juízes da 17ª Vara Criminal da Capital destacam que ele já foi processado, julgado e condenado pelo mesmo crime em outro processo e mesmo assim teria permanecido movimentando elevadas quantias.

Para conceder a prisão domiciliar, os juízes da 17ª Vara impuseram algumas condições. São elas;

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas