Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça diz que julgará processo sobre táxis-lotação 'o mais rápido possível'

Carlos Cavalcanti afirmou já ter uma posição sobre o assunto; magistrado voltou a se reunir, nesta segunda, com as entidades envolvidas

O processo que trata da proibição da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) em fiscalizar os "táxis-lotação" será julgado pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ) "no menor espaço de tempo possível". O anúncio foi feito pelo juiz Carlos Cavalcanti, que voltou a se reunir, nesta segunda (5), com as entidades envolvidas na questão.

"Já tenho uma posição devidamente consolidada e vou colocar esse processo em pauta o mais rápido possível, porque é importante para as partes que haja uma decisão rápida", afirmou.

Leia também

A expectativa é que a 2ª Câmara Cível julgue os embargos interpostos pela Arsal, no final de outubro ou no começo de novembro, a depender da disponibilidade na pauta. "Se fosse uma decisão monocrática, eu já teria, mas ela é colegiada. Os embargos são recursos utilizados para esclarecer ou modificar situações que não foram devidamente analisadas no momento oportuno", explicou.

Há uma decisão em vigor proibindo a Arsal de fiscalizar os táxis que atuam no transporte intermunicipal de passageiros. O Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros (Sintrancomp/AL) se queixa da concorrência com os taxistas e defende que a fiscalização possa ser feita pela Autarquia. Já o Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sintaxi/AL) entende que a Arsal não é o órgão competente.

Também participaram da reunião, na sede do TJAL, representantes da Polícia Militar, da Associação dos Municípios (AMA/AL) e do Ministério Público de Alagoas (MP/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas