Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça decreta prisão preventiva de ex-prefeito de Maribondo

A Polícia Civil autuou o ex-prefeito por porte ilegal e disparo de arma de fogo

O juiz Helestron Silva da Costa, da Comarca de Palmeira dos Índios, decretou a prisão preventiva do ex-prefeito Leopoldo Pedrosa e cobrou explicações sobre a soltura dele. Ele chegou a ser detido na manhã desse domingo (20), após suspeita de efetuar vários disparos contra residências no bairro Planalto, em Maribondo.

Artigos Relacionados

O magistrado homologou a prisão em flagrante e deferiu o pedido contido na representação do Ministério Público, de modo que decretou a prisão preventiva de Leopoldo Pedrosa, "a fim de garantir a ordem pública"

“Do que se pode extrair dos autos, os tiros supostamente deflagrados pelo detido teriam atingido as residências de Anauberto Silva do Santos. Anauberto Silva do Santos e seu irmão Evanio Silva dos Santos relataram perante as autoridades policiais, que viram quando Leopoldo César Amorim Pedrosa teria pulado o muro do imóvel onde estavam, e, aparentemente desnorteado, o suspeito passou a disparar tiros de arma de fogo contra a residência, atingindo-a em diversos locais, fugindo logo depois”, diz trecho da decisão do magistrado.

Segundo relato do juiz Helestron Silva, a polícia militar foi acionada e quando os agentes de segurança chegaram ao local, teriam encontrado o suspeito Leopoldo César Amorim Pedrosa no chão, debatendo-se no chão. “Foram realizadas as providências para a prisão em flagrante do suspeito, mas, devido à sua condição, o mesmo conduzido à prestação de socorro médico na unidade de saúde local”, informa.

O ex-prefeito foi e levado para uma clínica em Paripueira.

A Polícia Civil autuou o ex-prefeito por porte ilegal e disparo de arma de fogo. Moradores do residencial gravaram vídeos e compartilharam nas redes sociais apontando Pedrosa como o autor, inclusive mostrando várias cápsulas de pistola .380 dentro de uma casa e diversas marcas de tiros nas paredes, portas, janelas e vidraças.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas