Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça de AL determina a redução de 30% no valor das mensalidades de escolas

Desconto deve ser aplicado a partir do mês de maio; decisão vale para todas as instituições

A Justiça de Alagoas determinou, nesta quarta-feira (13), que todas as escolas do ensino infantil e pré-escola, ensino fundamental e ensino médio reduzam em 30% o valor das mensalidades. O desconto deve ser aplicado a partir do mês de maio deste ano e seguir até o fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), quando as autoridades de saúde e do Estado liberarem o retorno das aulas presenciais.

Na decisão, o desembargador Klever Rêgo Loureiro estabelece que as instituições de ensino não podem inscrever os nomes dos pais ou responsáveis nos cadastros de proteção de crédito, em razão de inadimplências geradas em março, além de garantir a rematricula dos estudantes nos próximos semestres.

Leia também

Ele ainda define que nenhum acordo firmado entre as partes, como bolsas de estudo ou descontos mais benéficos, será afetado pela decisão. Em caso de descumprimento, uma multa diária no valor de R$ 2 mil, com limite de R$ 100 mil, poderá ser aplicada.

"Esclareço que as reduções acima não são cumulativas com outros eventuais descontos já concedidos pelas escolas, como por exemplo, pagamento pontual de mensalidade, convênios, desconto por quantitativo de filho", ressalta o desembargador.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas