Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça condena faculdade a pagar R$ 6 mil à aluna por não emitir diploma

Decisão ainda obriga que a instituição de ensino entregue o certificado dentro de um prazo de até 30 dias

Uma faculdade de Maceió foi condenada, nesta quarta-feira (4), a pagar R$ 6 mil em indenização por danos morais a uma aluna que não recebeu o diploma após ter concluído as disciplinas e o estágio obrigatório referentes ao curso de Serviço Social. A decisão é do Juiz Thiago Augusto Lopes de Morais, titular da Comarca de São Sebastião, e foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE).

Segundo os autos do processo, a estudante encontrou em contato com a instituição de ensino diversas vezes para informar o problema na emissão do diploma e pedir medidas para solucionar o problema. Por outro lado, a faculdade alegou que nenhum ilícito ocorreu.

Leia também

A decisão ainda obriga que a instituição de ensino entregue o diploma à aluna dentro de um prazo de até 30 dias, já que ela não poderia exercer a profissão sem o referente certificado.

O juiz Thiago Morais frisou que a faculdade foi omissa por não expedir o documento e acabou causando transtornos à estudante. "Na hipótese, a instituição educacional demandada deveria, no mínimo, ter informado à consumidora, de forma rápida, acerca das providências que estaria tomando em relação ao diploma requerido e o que poderia ter dado causa ao atraso na expedição do documento, o que não se verificou, restando patente a falha na prestação do serviço."

* Com informações da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas