Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Moacir Júnior vê apatia no primeiro tempo, lamenta derrota do CSA, mas acredita no acesso

Azulão precisa vencer por dois gols de diferença para disputar a Série C de 2027

O time que poderia jogar por dois empates sofre uma dura pancada e vai precisar de um esforço gigantesco para atingir o objetivo do acesso à Série C. Esse é o cenário do CSA depois de perder para o Nacional por 3 a 1 na noite dessa quinta-feira (27), pelo jogo de ida da repescagem do Campeonato Brasileiro da Série D. Em uma atuação rasa, principalmente no primeiro tempo, o time foi derrotado na Arena da Amazônia, em Manaus/AM, e está em uma situação dramática.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Após o jogo, transmitido pela TV Gazeta de Alagoas, em parceria com o portal Metrópoles, o técnico Moacir Júnior explicou as mudanças feitas na escalação inicial e o efeito danoso na primeira meia hora da partida, mas, ainda assim, mantém a confiança de que o panorama pode ser revertido.

Leia também

“Quando começou o jogo, a gente foi assolado por uma pressão muito grande. Sucumbimos um pouco, como no jogo passado. Conseguimos dois tempos distintos. O primeiro tempo irreconhecível. Segundo tempo, equipe jogando bem, com mais imposição, mas já tinha um placar adverso. É uma vantagem grande para eles, mas não é irreversível. Por tudo o que a gente apresentou na segunda etapa, esperamos ter força mental para exercer o que a gente fez no segundo tempo e construir o placar que nos possa dar o acesso à Série C. Está difícil, mas é totalmente possível”, explicou.

Moacir justificou as entradas de Mikael na zaga, Everton Heleno no meio e Lucas Silva no ataque como mudanças que o grupo aceitou, além de comprovar com o desempenho nos treinamentos. Mas o resultado não foi esperado. Pelo contrário, o placar de 3 a 1 para o Nacional foi construído ainda na etapa inicial. Apesar da lamúria, o treinador voltou a manifestar pensamento positivo em disputar a Série C do próximo ano.

Shorts Youtube
Play
Homem é morto a tiros dentro de academia #tvgazeta

Homem é morto a tiros dentro de academia #tvgazeta

Play
Na inauguração de comitê, Célia diz que Arthur “faz acontecer” em Alagoas

Na inauguração de comitê, Célia diz que Arthur “faz acontecer” em Alagoas

Play
Vasco vence em casa e sai com a vantagem - 27/08/2026

Vasco vence em casa e sai com a vantagem - 27/08/2026

Play
Palmeiras vence Santos por 3 a 0 na Copa do Brasil - 27/08/2026

Palmeiras vence Santos por 3 a 0 na Copa do Brasil - 27/08/2026

Play
Retrospecto do CSA fora de casa na Série D - 27/08/2026

Retrospecto do CSA fora de casa na Série D - 27/08/2026

“A gente perdeu o jogo na entrada do primeiro tempo, com os jogadores que se apresentaram melhor durante a semana. O grupo achou interessante essa formação, mas não conseguiu traduzir aquilo que traduziu nos treinos. Mas vamos colocar a cabeça no lugar. É muito possível fazer esse placar em casa. A chateação e o luto têm que durar aqui. Tem que trabalhar, ajustar e melhorar esse ímpeto do primeiro tempo”, afirmou.

O CSA terminou a campanha fora de casa na Série D com nenhuma vitória no mata-mata, com dois empates e três derrotas. O comandante marujo reconheceu que o desempenho longe de casa foi aquém, mas acredita que a tranquilidade mesmo em um momento tão complicado na reta final pode ser importante para obter a classificação.

“A performance fora de casa no mata-mata foi muito aquém daquilo que imaginava. Dentro de casa é a última chance, tenho confiança por tudo o que a gente construiu até aqui e pelos dois segundos tempos dos últimos jogos. É um momento difícil, tem que ter tranquilidade, não escutar as coisas externas e produzir o que tem que produzir. Tem que acreditar, tem que fazer, tem que trabalhar”, finalizou.

A delegação azulina retorna a Maceió nesta madrugada e inicia a preparação para o último jogo da temporada nesse sábado (29). O segundo e decisivo confronto entre CSA e Nacional será disputado às 20h da próxima quinta-feira (3), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, também com transmissão da TV Gazeta. Para estar na Terceirona do ano que vem, o time alagoano precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Qualquer outro resultado classifica a equipe do Amazonas.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas