Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça bloqueia contas de usuários em débito com o Município

Cerca de 100 mil processos são analisados pela 15ª Vara Cível de Execução Fiscal

A Justiça já começou a bloquear as contas dos contribuintes que estão com débitos municipais. A decisão partiu do juiz substituto da 15ª Vara Cível de Execução Fiscal, Ney Alcântara, que fez a citação de cerca de 100 mil processos, cujos devedores não compareceram ao mutirão fiscal para regularizar as dívidas.

De acordo com o magistrado, o trâmite processual é lento porque envolve inúmeras ações de execução, relacionadas a vários tributos, como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis).

Leia também

"São quase cem mil processos que estão sendo analisados, ou seja, houve citação e foi estipulado um prazo de cinco dias para os usuários comparecerem à 15ª Vara. Quem não compareceu está sofrendo a penhora online das contas. Se não houver dinheiro, é feita a penhora de algum bem, e, se não fizer o pagamento, vai para leilão. Estamos fazendo de tudo para tentar a negociação e não prejudicar o contribuinte", afirmou Ney Alcântara.

Mutirão fiscal 

Cerca de 10 mil contribuintes foram notificados para comparecer ao Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra, entre os diasentre os dias 17 e 20 de novembro do ano passado, para negociar dívidas de impostos com a Prefeitura de Maceió e o governo do Estado. 

O Mutirão Fiscal foi uma iniciativa conjunta do Poder Judiciário de Alagoas com as Fazendas Públicas Estadual e Municipal. Foram atendidos contribuintes com dívidas cobradas judicialmente nas varas da capital e do interior. 

Por sua vez, a dívida de R$ 20 milhões não foi sanada com o mutirão, que foi prorrogado. Mesmo assim, inúmeros contribuintes não compareceram para negociar com a prefeitura, que conta com cerca de R$ 5 milhões nos cofres públicos. Ou seja, o Poder Executivo Municipal precisa arrecadar o montante que resta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas