Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça condena acusados de matar mulher no Benedito Bentes

Réus devem cumprir, respetivamente, 21 anos e 15 dias e 17 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado

Os réus Joedson Santos de Souza, conhecido como “galeguinho”, e Jonathan Braúna Diniz, também chamado de “teté", que são acusados de matar Valquíria Anacleto da Silva, localizado no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, foram condenados, respectivamente, a cumprir 21 anos e 15 dias e 17 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado. O crime ocorreu no ano de 2021.

No dia do crime, a vítima estava em sua residência, na companhia do filho de 9 anos, quando foi surpreendida pelos homens e foi retirada a força do apartamento, sendo arrastada pelos cabelos e morta na escada do prédio. Vizinhos ouviram gritos de socorro e ordens para fechar as portas.

"A criança presenciou toda ação criminosa e teria ficado emocionalmente desnorteada, enquanto sua genitora , devido ao sofrimento, entrou em depressão necessitando, logo em seguida, de acompanhamento psicológico e fazer uso de remédio controlado. O abalo afetou também a filha mais velha da vítima afetando sua responsabilidade maternal", informou o MP/AL.

Artigos Relacionados

No julgamento, o órgão ministerial sustentou que o crime foi premeditado e que a dupla agiu com outros comparsas, aproveitando-se da fragilidade da vítima, que não teve possibilidade de defesa.

De acordo com o MP/AL, Joedson Santos de Souza arrombou o apartamento, arrastou a vítima e ajudou na execução. Já Jonathan Braúna Diniz foi o responsável pela vigilância e de dar cobertura a Joedson e outros comparsas. Eles foram presos com os dois celulares da vítima.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas