Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Editora é condenada a pagar R$ 8 mil por cobrança indevida de material bíblico

Consumidor só descobriu que seu nome estava inscrito em sistemas de proteção ao crédito quando tentou adquirir uma motocicleta

A Mundial Editora foi condenada a pagar indenização de R$ 8 mil por realizar a cobrança indevida da venda de material bíblico. A decisão, do juiz da 2ª Vara Cível de União dos Palmares, Yulli Roter Maia, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (26).

De acordo com os autos, o consumidor alegou que jamais fez transação comercial com a empresa, mas descobriu que teve seu nome foi inscrito nos cadastros de proteção ao crédito quando tentou adquirir uma motocicleta junto a uma revendedora, em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas.

Leia também

Em sua defesa, a empresa argumentou que o produto foi adquirido por meio de contato telefônico do consumidor com a editora. No entanto, a negociação não foi comprovada porque nenhuma gravação da suposta ligação foi apresentada.

Na decisão, o juiz considerou que é dever dos estabelecimentos comerciais proceder com diligência no exercício de suas atividades, a fim de se evitar, ou ao menos minimizar, prejuízos causados a vítimas de fraudes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas