Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusados de chacina em Rio Largo são condenados a 92 anos de prisão

Disputa por ponto de tráfico de drogas teria motivo no município

Após mais de 18 horas de julgamento, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) conseguiu, na madrugada desta quinta-feira (28), a condenação dos réus Ewerton dos Santos Seabra, Joas dos Santos Silva, Tallys Sena da Silva e Claudevan Francelino da Silva pelos crimes de homicídio duplamente qualificado - motivo torpe e recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima -, tentativa de homicídio e formação de quadrilha.

Cada um deles foi condenado pela 8ª Vara Crimina da Capital (Tribunal do Júri) à pena de 92 anos de reclusão.

Leia também

De acordo com a acusação do MPE, o grupo foi responsável pelo assassinato de Walter Cícero da Silva, Daniel de Oliveira e Fernando Pedro Ferreira da Silva no dia 19 de outubro de 2012, em Rio Largo, devido à disputa por ponto de tráfico de drogas numa mesma região. Uma das principais testemunhas do crime, Humberto Victor Cavalcante sobreviveu ao atentado, mas perdeu a visão de um dos olhos.

A investigação policial apontou que o conflito teve início quando o sobrevivente rompeu com a quadrilha comandada por Joas dos Santos. Humberto Victor teria decidido abrir o próprio ponto de tráfico de drogas com as demais vítimas. Insatisfeita, a gangue dos réus cometeu os assassinatos e a tentativa de homicídio no local da comercialização um dia depois de ameaçar os integrantes do novo grupo que se formava.

A pedido da Promotoria de Justiça da Rio Largo, o julgamento foi desaforado da cidade para a 8ª Vara Criminal da Capital. "O desaforamento se deu em razão de sérios indícios quanto à imparcialidade dos jurados, por conta das ameaças a eles e a testemunhas de acusação, prejudicando desse modo o julgamento", explicou o promotor de Justiça Antônio Luís Vilas Boas Sousa.

"Tínhamos convicção de que os réus eram os autores do crime, de modo que o Ministério Público mais uma vez cumpriu seu papel ao fazer justiça não só para os familiares das vítimas, como também para a população do Município de Rio Largo, que vivia ameaçada pela quadrilha.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas