Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

VÍDEOS: PM reformado agride e ameaça jovem em União dos Palmares

Élcio Sarmento fazia vídeo contra medidas de restrição impostas pelas autoridades municipais e estaduais

Um policial militar reformado, identificado como Élcio Sarmento, agrediu e ameaçou de prisão um jovem que o questionou a respeito da ausência do uso da máscara de proteção nesta quinta-feira (07).

Momentos antes da agressão, o PM gravava um vídeo contra as medidas de isolamento social impostas pelo governo estadual e o fechamento de ruas pela prefeitura de União dos Palmares, interior de Alagoas.

Leia também

Nas imagens, ele chama o decreto estadual de inconstitucional e fala que desrespeita o direito de ir e vir do cidadão. Próximo ao fim do vídeo, um jovem o alerta que o recomendado é usar a máscara ao sair de casa. Em seguida, o policial diz que ele está errado e que o material é opcional.

Durante a discurso, o PM reformado afirma ser autoridade, ameaça prender o jovem por desacato a autoridade e fala que pretende ligar para a polícia. Na ocasião, o rapaz pede para que ele realize a ligação.

Em outras gravações feitas pela população e que mostram a agressão, Élcio imobiliza o jovem com os pés e o chuta. A dupla é separa por uma terceira pessoa.

Procurada, a supervisão do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que não foi procurada ou notificada do caso, mas que ficou ciente por outros meios. Em entrevista, contudo, o comandante do Batalhão informou que o caso estava na Corregedoria-Geral da Força.

Por meio de nota, a 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas repudiou a agressão praticada pelo policial militar reformado e frisa que o ocorrido representa uma ação de desrespeito às leis brasileiras.

"Adotaremos as providências cabíveis ao caso e cobraremos das autoridades o rigo na apuração dos fatos que, por si só, falam dispensando testemunhas", informa trecho do comunicado.

A assessoria da Polícia Militar não respondeu aos contatos daGazetaweb.

Decreto estadual 

ODecreto Estadual de Emergência, publicado na última terça-feira (5), torna obrigatório, para todos os cidadãos e em todo o território do Estado de Alagoas, o uso de máscaras ao sair de casa. As medidas são amparadas em Lei Federal e Decreto Interministerial aprovadas no Congresso Nacional, e não tiveram constitucionalidade questionada por tribunais superiores.

Veja vídeos do momento:

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas