Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

VÍDEO: pescadores agradecem captura de milhares de peixes em AL

Surgimento foi considerado como uma bênção pela comunidade do povoado de Miaí de Cima; o cardume era de Caranax Hippos

Pescadores do pequeno povoado de Miaí de Cima, na cidade de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, foram surpreendidos nesta quinta-feira (16) com a captura de mais de dois mil peixes, o que foi considerado uma "bênção" pela comunidade local. O cardume era de Caranax Hippos, mais conhecido como Xaréu.

A notícia se espalhou rapidamente pela vila de pescadores, que vibrou com a abundância da pescaria.

Em um vídeo enviado à Gazeta, um dos pescadores não conseguia esconder a felicidade: "Muita gente agradecendo a Deus, pela bondade que Deus deu. Mais de dois mil peixes", disse ele.

Nas redes sociais, internautas celebraram a pescaria farta. "Deus é bom demais. Essa vitória às vésperas da Semana Santa é algo divino. Nossa gratidão a Deus", disse uma internauta.

De acordo com especialistas, os peixes xaréu são nativos dos litorais do Nordeste e Sudeste do Brasil. Essas localidades costumam apresentar águas mais quentes, o que atrai a espécie, que sai em busca de alimento e distância de predadores.

Artigos Relacionados

Para a comunidade pesqueira, a notícia significa esperança. Ela tem na pesca sua principal fonte de sustento. À beira-mar, em volta do cardume capturado, pescadores e moradores locais rezaram um Pai Nosso.

A captura abundante traz a promessa de uma melhoria na qualidade de vida dos moradores, além de um alívio financeiro para as famílias que lutam diariamente para sobreviver. A esperança é de que esse sucesso na pesca possa se repetir no futuro, trazendo dias melhores para a comunidade.

No ano passado, no mês de abril, pescadores do Miaí de Baixo, na mesma região, celebraram a captura de outro grande cardume de peixes do tipo xaréu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas