Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Técnica de enfermagem é sepultada na presença de familiares e amigos

Ossada foi localizada e resgatada em uma fossa de mais de 15 metros de profundidade, em uma região de mata no bairro do Feitosa, em local de difícil acesso e de alta periculosidade

Os restos mortais da técnica de enfermagem Maria José Feijó da Silva foram sepultados, na manhã desta segunda-feira (5), no Cemitério Ecomemorial, situado em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas. Sob um clima de forte comoção, familiares e amigos, finalmente, conseguiram se despedir após a angústia de mais de três meses sem ter notícias da parente.

A ossada da técnica foi localizada e resgatada em uma fossa de mais de 15 metros de profundidade, em uma região de mata no bairro do Feitosa, em local de difícil acesso e de alta periculosidade. A Polícia Civil (PC) investiga o caso.

Leia também

A irmã de Maria José disse à Gazetaweb que a família não tem ideia da motivação do crime contra ela. Segundo a perícia, o exame cadavérico apontou que ela morreu em decorrência de politraumatismo.

O perito médico legista Fernando Marcelo de Paula foi o responsável pelo exame de necropsia nos restos mortais. Ele explicou que o estado de esqueletização dificultou a realização da análise nos fragmentos recolhidos e entregues ao IML.

“Foi uma necropsia difícil, trabalhosa, por se tratar de despojos humanos em grau muito avançado de decomposição. Mas a morte da vítima deu-se por politraumatismo devido às fraturas percebidas em partes do esqueleto”, explicou Fernando Marcelo.

O médico explicou ainda que, devido às condições em que os despojos foram encontrados, não deu para definir o tipo do instrumento utilizado na morte da vítima e que a queda na fossa desativada agravou os ferimentos no corpo da técnica de enfermagem.

Outros detalhes não serão divulgados pelo IML para não atrapalhar as investigações. O laudo completo, com todos os detalhes técnicos forenses, será descrito em um laudo que será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

Identificação

A Polícia Científica de Alagoas, por meio do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió), identificou, nesse sábado (3), a ossada humana encontrada no bairro do Feitosa, em Maceió, na sexta-feira (2). Os restos mortais são da técnica de enfermagem Maria José Feijó da Silva, de 46 anos, que estava desaparecida havia três meses.

De acordo com o perito odontolegista responsável pelo caso, a vítima foi identificada com o exame odontolegal. Esse tipo de identificação é realizado através da comparação da arcada dentária da vítima com exames e tratamentos feitos em vida por ela em um consultório dentário, apresentados pela família.

O caso

A técnica de enfermagem Maria José desapareceu no dia 13 de março, no bairro do Jacintinho, após sair da casa dela, no Conjunto Peixoto, para fazer compras em uma feira da comunidade. Desde então, a família vinha fazendo campanhas para tentar encontrá-la.

Nas últimas semanas, os familiares receberam várias informações de que ela havia sido morta e teve o corpo desovado em uma região de mata no bairro do Feitosa, um local de difícil acesso e de alta periculosidade. Na última sexta-feira, a família e a Polícia Militar (PM) conseguiram localizar o ponto exato.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado e resgatou os restos mortais em uma fossa de mais de 15 metros de profundidade. O Instituto de Criminalística (IC) fez a perícia no local, e, ao término, os restos mortais foram encaminhados para o IML, que fez a identificação oficial.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas