
A Defesa Civil de Penedo começou a investigar o superaquecimento e a presença de fumaça saindo dos pisos de duas casas localizadas no bairro Santa Cecília, na cidade do Baixo São Francisco alagoano. Nesta sexta-feira (4), um geólogo foi ao local e colheu amostras do material presente nos imóveis. As residências foram interditadas.

De acordo com a Prefeitura de Penedo, as residências ficarão interditadas até que sejam identificadas as causas do fenômeno.
Leia também

Foi oferecido aos oito moradores das duas residências o aluguel social, para que eles permaneçam em outras moradias até a resolução do caso.

Uma força-tarefa foi formada composta pelas secretarias municipais de Meio Ambiente, Infraestrutura, Assistência Social e Defesa Civil após o caso chegar à Prefeitura de Penedo nessa quinta-feira (3).

O Corpo de Bombeiros também chegou a ser acionado para garantir a integridade física das famílias e realizar uma avaliação técnica no local.
Segundo a Prefeitura de Penedo, o solo e parte das paredes das duas residências apresentavam um aquecimento fora do normal.
Um relatório completo está sendo elaborado e será encaminhado aos órgãos competentes para embasar medidas futuras.