
As duas casas interditadas por aquecimento no solo e paredes, nesta sexta-feira (4), têm intrigado os moradores da cidade de Penedo, em Alagoas. Há relatos de que uma fumaça saiu de um buraco no chão, assustando o proprietário de uma das residências.
Os relatos do pedreiro Ailton Calheiros dão conta de que as altas temperaturas foram sentidas pela primeira vez na última terça (1º), quando ele procurava uma ferramenta naquele lugar específico do imóvel.
Leia também
Estranhando a situação, o proprietário acionou o Corpo de Bombeiros, que averiguou o local e informou que outras equipes seriam chamadas. Foi então que a Defesa Civil Estadual compareceu à casa e a interditou.
"Saiu fumaça do buraco aqui. O bombeiro mandou parar [de abrir o buraco] e eu parei", explicou o pedreiro.
A outra residência está localizada ao lado do imóvel de Ailton. Quem mora nela é a vendedora Sherlry Jesus Vieira. Em entrevista à TV Gazeta, ela explicou que já sente a "quentura" na parede há uns 15 dias.
"A casa é toda gelada e só nesse lugarzinho é quente. Primeiro, a gente não sabe o que está acontecendo, mas muita gente está dizendo que é petróleo", disse ela de forma humorada. Assim como Sherlry, Ailton também brincou: "Está quente, pegando fogo. Se tirar a terra, dá para fritar ovos."
Como os imóveis foram interditados, o coordenador da Defesa Civil local, Geraldo Sabino, alegou que as famílias passarão a receber um aluguel social.