Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Servidores e professores da Uneal fazem paralisação de 72 horas

Eles reivindicam reajuste salarial de 40% para os técnicos e progressão horizontal e dedicação exclusiva para os docentes

Os servidores técnicos-administrativos e os docentes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) iniciaram nesta segunda-feira (7) uma paralisação de advertência em todos os campi da instituição. Eles pretendem chamar a atenção para as reivindicações das categorias, entre elas o reajuste salarial de 40%.

Além do aumento para os técnicos, eles pedem também progressão horizontal e dedicação exclusiva para os professores. Segundo as categorias, a greve, que deve durar 72 horas, foi decidida devido ao não cumprimento dos acordos por parte do Governo do Estado, o que teria aumentado a evasão de profissionais.

Leia também

"A evasão de técnicos e professores na instituição continua gritante devido à desvalorização na carreira destes profissionais. Isso gera preocupação pela acumulação de serviços nas secretarias e a ausência de aulas nos corredores dos campi da Uneal", diz a nota dos Sindicatos dos Técnicos-Administrativos e dos Docentes.

A paralisação segue até a quarta-feira (9) e vai fechar os campi de Palmeira dos Índios, Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema e União dos Palmares. A pauta de reivindicações contempla ainda a nomeação de cerca de 40 professores, processo seletivo para técnicos-administrativos e melhorias na estrutura física.

Na semana passada, cerca de 100 estudantes da entidade se mobilizaram, fechando trecho da rodovia AL-115, em Palmeira dos Índios, em apoio aos servidores. Os manifestantes cobravam a implantação de progressão salarial, exigindo ainda que a reitoria encontre uma solução para a carência de servidores na universidade.

O reitor da Uneal, Jairo Campos, disse, por meio da assessoria, que soltará uma nova no final do dia. Agora à tarde ele participa, em Arapiraca, deuma reunião com as categorias. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas