Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Sem estrutura, presos ficam algemados em barra de ferro na Central de Arapiraca

Local está com xadrez interditado desde a semana passada, após fuga de seis presos; situação permanece caótica, segundo Sindpol

Uma semana após a fuga de seis detentos da Central de Polícia de Arapiraca, a situação no local permanece caótica. Nesta quarta-feira (9), suspeitos de diversos crimes detidos pela polícia estavam algemados a uma barra de ferro, enquanto aguardavam vaga da Casa de Custódia do município, que permanecia com lotação acima da capacidade. Policiais reclamam da falta de interesse do governo do estado para resolver o problema.

Na tarde de ontem, oito detentos se encontravam no local. Entre eles, estavam acusados pela polícia de crimes de roubo e tráfico de drogas. Dois deles estavam algemados na grade desde a segunda-feira (7), enquanto trabalhadores trabalhavam na construção das paredes da nova recepção da central. A cena se repete na manhã desta quarta-feira.

Leia também

Policiais civis que atuam no local reclamam da falta de estrutura e de ação do governo para solução dos problemas. A única cela do local permanece interditada e sem uso devido às grades quebradas desde a fuga dos seis detentos na semana passada. Dois deles os policiais conseguiram capturar.

"A estrutura está péssima. Não temos xadrez. A situação está difícil e o governo sem compromisso para resolver", declarou Sidney Moreira, chefe da 52º DP e diretor do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol).

Enquanto tentava solucionar o problema dos quatro detentos, a Polícia Militar chegava com mais quatro suspeitos de tráfico de drogas, que ficaram na mesma situação.

Familiares dos suspeitos detidos chegaram a levar alimentos, mas foram orientados a deixar a comida e saírem do local, devido às condições de acomodação. Além da falta de condições para receber os suspeitos de crimes, a situação tem levado insegurança aos agentes e às pessoas que se dirigem até a central para ocorrências.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas