Piranhas é o principal destino de águas doces do Nordeste, aponta pesquisa da Folha de São Paulo

Cidade foi citada ainda como terceiro destino mais procurado de Alagoas, ficando atrás apenas de Maceió e Maragogi

Histórica e às margens do Rio São Francisco, a cidade de Piranhas, no Sertão de Alagoas, foi apontada, em matéria do jornal Folha de São Paulo, como o principal destino de água doce do Nordeste e o terceiro destino mais procurado de Alagoas, ficando atrás apenas de Maceió e Maragogi.

O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (26), após a publicação da matéria turística realizada pelo jornal. “A grande estrela do município é, sem dúvida, o rio São Francisco. E os passeios navegáveis ofertados são os mais antigos e mais procurados. É possível percorrer os cânions do São Francisco de lancha ou catamarã até o ponto apropriado para banhos, um local de águas profundas com estrutura de segurança e rede de proteção”, menciona a publicação.

Além dos belos e famosos passeios turísticos, o município também se destaca pelo tesouro histórico, tradições e sua rica variedade gastronômica e cultural. A cidade fica localizada a quase 280 quilômetros de Maceió. Partindo de Aracaju, em Sergipe, são - em média - 200 quilômetros de distância.