Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Pilar vence edição nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Prêmio reconhece, desde 2001, os gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios

O município do Pilar foi o grande destaque do 11º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, realizado na noite dessa terça-feira (28), na sede nacional do Sebrae, em Brasília-DF. É que Pilar venceu a edição nacional com o projeto Pilar Doce Lar – Vivendo uma Cidade Empreendedora, reafirmando, assim, o sucesso da gestão que já proporcionou o surgimento de quase dois mil microempreendedores individuais.

O Prêmio Sebrae reconhece, desde 2001, os gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública.

A edição 2022 – que homenageou o político Iris Rezende – bateu recorde de inscrições, com 1.615 projetos de 1.327 municípios brasileiros. Foram 182 prefeitos de todas as 27 unidades da federação disputando o prêmio, totalizando 199 projetos finalistas.

Hoje, quem deseja empreender no Pilar conta com o auxílio do Banco do Povo, agência criada para facilitar o acesso a crédito. No caso do pequeno produtor, por exemplo, a Prefeitura adquire produtos da agricultura familiar para abastecer as escolas municipais. Ou seja, além de garantir uma merenda de qualidade, o Município ainda consegue manter o trabalhador rural no campo.

Outra iniciativa voltada à geração de emprego e renda é o Pilar Reage Empreendendo, programa que disponibiliza recursos e treinamentos junto ao setor produtivo.

Apresentador do evento que também reuniu autoridades, como o ministro do Gabinete Civil, Ciro Nogueira, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o jornalista Chico Pinheiro enalteceu as ações promovidas no Pilar, sem esconder o entusiasmo ao revelar o grande campeão da noite para o público que lotou o auditório do Sebrae.

“Apesar dos quase 200 anos de criação e do grande potencial turístico, este município apresentava uma economia estagnada. Mas, com uma série de ações da Prefeitura, surgiram novas empresas, mais emprego, mais renda, mais qualidade de vida. O nome dessa cidade é sinônimo de alicerce, fundamento, sustentação. Agora, Pilar também é sinônimo de empreendedorismo”, disse Pinheiro.

Artigos Relacionados

O prefeito Renato Filho, por sua vez, fez questão de dividir o prêmio com toda a equipe da Prefeitura do Pilar e, especialmente, com cada cidadão pilarense. “Este prêmio é para quem acreditou e acredita em nosso trabalho. Pilar se tornou a primeira cidade de Alagoas a conquistar esta premiação. Fico muito feliz e emocionado principalmente ao lembrar as dificuldades, o que construímos e onde conseguimos chegar”, disse o gestor, que, na ocasião, também recebeu o abraço da deputada estadual Fátima Canuto.

“Estou mais uma vez muito orgulhosa por acompanhar tamanho progresso e, por também, contribuir para a administração do prefeito Renato Filho. Pilar está de parabéns pela gestão tão competente e sempre preocupada em melhorar a vida das pessoas. O cidadão pilarense merece”, afirmou a parlamentar.

*com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas