Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Pilar concorre em premiação nacional de empreendedorismo

Foram 1.615 projetos de 1.327 municípios do Brasil; pelo menos 183 prefeitos das 27 unidades federativas participarão do prêmio

A Prefeitura do Pilar vai representar Alagoas na edição nacional do evento 11º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), que acontecerá nesta terça-feira (28), às 19h, na sede do Sebrae, em Brasília-DF. Em maio deste ano, a Prefeitura já ganhou a etapa estadual do mesmo prêmio.

São 20 anos da iniciativa, que começou em 2001, a qual tem o objetivo de valorizar os gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico das cidades. Os municípios que dão valor ao empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública serão os premiados.

A atual edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor alcançou um recorde de inscrições. Foram 1.615 projetos de 1.327 municípios so Brasil. Pelo menos 183 prefeitos de cada uma das unidades da federação estiveram presentes, contando com 199 projetos após a realização das etapas estaduais.

Pilar foi classificado ao superar 27 projetos de 15 municípios, além de receber premiação na categoria de Cidade Empreendedora. Já são quase 1,7 mil microempreendedores individuais, além de 81 microempresas e oito empresas de pequeno porte (EPPs) no município.

Artigos Relacionados

Uma das iniciativas para empresas da cidade é o Pilar Reage Empreendendo, que traz recursos e treinamentos com o setor produtivo. Foi assim que o Sebrae Alagoas selecionou Pilar como uma das cidades, de acordo com o superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira.

“Pilar é de fato uma cidade empreendedora. A gestão do prefeito Renato Filho impulsionou o crescimento nesse sentido, por meio da desburocratização e da educação empreendedora nas escolas, capacitando seu quadro de servidores para que deem respostas cada vez mais efetivas à população. Hoje, Pilar também ocupa uma posição de destaque no cenário nacional em virtude da melhoria do ambiente de negócios proporcionada pela atual gestão”, completou Vieira.

Renato Filho, por sua vez, fala sobre o trabalho que mudou o município. “Estou muito feliz porque Pilar sempre foi mostrada apenas como cidade violenta. Hoje, porém, temos conseguido promover mudanças cujos resultados vão perdurar pelos próximos cinquenta anos”, assegura o prefeito, garantindo que dará continuidade ao trabalho iniciado ainda em 2017 “para que o Pilar possa se desenvolver cada vez mais”, disse.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas