Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Pilar: prefeito determina que secretarias fiquem de plantão

Cidade já apresentou pontos de alagamento e pode voltar a ser atingida por conta da intensidade das chuvas

Diante do alerta da Defesa Civil, para a ocorrência de alagamentos, em 25 cidades, entre elas o município de Pilar, todas as secretarias municipais estão trabalhando em regime de plantão. Com alguns registros de alagamento na parte baixa, a determinação do prefeito Renato Filho é para que fiquem atentas aos chamados de emergência.

Desde cedo ele foi aos locais mais críticos e comandou quais as primeiras medidas a serem tomadas. Também usou as redes sociais para confirmar o suporte das pastas da Assisência Social, Transportes, Urbanismo, Infraestrutura, SMTT e Guarda Municipal.

Leia também

“Já temos a confirmação da Defesa Civil que o volume de chuva deste domingo atingiu 118 milímetros. Praticamente o esperado para todo mês de abril. Determinei que a Secretaria de Governo coordene as ações para que nenhuma família tenha dificuldade no atendimento", adiantou Renato.

Ele disse, ainda, que diante dos primeiros sinais de transtornos, o mais importante é o município se antecipar com algumas ações. Por isso, a primeira determinação é para o estado de atenção de todas as equipes.

"Mobilizamos as secretarias que, em caso de deslizamento, desabamento ou que famílias tenham as casas alagadas e precisem de abrigo, que as medidas de suporte sejam colocadas em prática. Estamos prontos para atender aos chamados”, completou o prefeito.

O gestor também informou que o município está em fase de licitação para a execução do projeto de macrodrenagem das áreas que alagam. “Infelizmente houve, ao longo de décadas, o crescimento desordenado na cidade. Construções sem nenhum projeto, sem autorização e sem o controle do município. Já fizemos muito, mas os problemas são antigos e carecem de uma grande obra de macrodrenagem, que será iniciado neste ano”, explicou o prefeito.

Em caso de emergência acione: Defesa Civil - 9 882 69324 (José Almir) e Sec. de Urbanismo - 9 9912 8909 (José Valter)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas