Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Penedo vai instalar barreiras sanitárias durante festejos do Bom Jesus

Em 2021, não haverá procissão terrestre e nem programação festiva

A Prefeitura de Penedo vai adotar medidas sanitárias para os festejos do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, em Penedo, uma das maiores festas religiosas de Alagoas. No próximo domingo (10), a Secretaria Municipal de Saúde vai instalar duas barreiras sanitárias durante a procissão no Rio São Francisco.

Com o aumento no número de casos de Covid-19, o município viabiliza ações de prevenção e de assistência. "Berço da celebração que completa 137 anos, com alterações decorrentes da pandemia, a cidade prepara-se para a maior festa religiosa de Alagoas", destaca a assessoria da Prefeitura de Penedo.

Leia também

Além do suporte na divulgação, organização e realização, uma equipe formada por médicos, paramédicos, enfermeiros e técnicos estará de plantão, ao lado da estrutura montada para as celebrações eucarísticas na Igreja da Santa Cruz, com apoio de ambulâncias.

Antes e depois da procissão fluvial, a imagem do padroeiro do povo ribeirinho será transportada, em carro aberto, pelas ruas de Penedo. Em 2021, não haverá procissão terrestre e nem programação festiva por conta da pandemia.

Toda programação religiosa será transmitida, ao vivo, por meio das redes sociais da Prefeitura de Penedo.

"Assim, qualquer pessoa poderá acompanhar a celebração, no conforto do seu lar. A opção pelo acompanhamento através da Internet ou sintonizado em emissoras de rádio, visa salvar vidas e também foi sugerida para divulgação, por parte da Diocese de Penedo", pontuou a Prefeitura.

A Prefeitura de Penedo alerta ainda para a obrigatoriedade do uso de máscara em locais públicos e pede que as pessoas evitem aglomerações e mantenham o distanciamento social para minimizar a propagação do coronavírus.

*Com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas