Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Paciente com Covid-19 recusa atendimento em Limoeiro de Anadia

Prefeitura de Limoeiro de Anadia declara que informações falsas sobre o novo coronavírus se espalharam pela cidade

Com o avanço de casos do novo coronavírus no interior de Alagoas, municípios ainda têm que lidar com a desinformação sobre a doença. Um exemplo dessa situação ocorreu em Limoeiro de Anadia, que já registra óbito pela Covid-19.  No último fim de semana, um paciente não aceitou o diagnóstico e recusou atendimento. Acabou perdendo a vaga para internamento em hospital que havia sido disponibilizada no dia e agora ele e os parentes estão isolados em casa. Todos contaminados e monitorados pela vigilância sanitária.

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia declara que informações falsas sobre o novo coronavírus se espalharam pela cidade e estão prejudicando o trabalho de profissionais que atuam na linha de frente de combate à pandemia.

Leia também

"Um paciente com teste confirmado para Covid-19 chegou a ser retirado da Unidade Mista por familiares que não acreditaram no diagnóstico. Os familiares não acreditaram no resultado do exame e mesmo a equipe tendo alcançado a vaga, não quiseram efetuar a internação. A equipe do Hospital chegou a solicitar escolta policial para buscar o paciente, uma vez que os familiares se negaram a cumprir com as recomendações", explica a assessoria da Prefeitura de Limoeiro de Anadia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente deu entrada na Unidade Mista com sintomas de desconforto respiratório e foi submetido a um teste rápido para Covid-19, recebendo resultado positivo. Identificando um quadro de baixo oxigênio no sangue, a equipe que o atendeu prosseguiu com o protocolo, solicitando transferência para um hospital de referência - o que cabe ao setor de regulação de leitos do Estado. No entanto, familiares decidiram remover o paciente da unidade sem consentimento da equipe hospitalar, levando-o de volta para o domicílio com estado de saúde comprometido.

"Enquanto em vários locais, há pessoas sem conseguir atendimento no hospital, nós presenciamos alguém literalmente fugindo para não receber assistência por simplesmente não acreditar em um exame objetivo. Também temos recebido informes contínuos de profissionais de saúde que têm sido hostilizados por parte da população. Motivados por mentiras espalhadas de forma irresponsável no município, essas pessoas insistem em negar a realidade, ou se recusam em utilizar máscara ao entrar nas unidades de saúde, tornando tudo muito mais difícil. As equipes têm dado tudo de si para ofertar um atendimento de qualidade, para proteger o povo da contaminação do coronavírus, mas é preciso que a conscientização e a busca por saúde venha de cada um também", reforça o secretário de Saúde de Limoeiro, Rodolfo Barbosa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas