Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Nível do Rio Paraíba sobe, ameaça invadir residências e famílias são retiradas de casa em Paulo Jacinto

Taxa do nível do rio chegou a 6,6 metros, quando o alerta é acionado em 5,6m; na enchente de 2010, a cidade foi uma das afetadas

Com as fortes chuvas desta sexta-feira (1º), o nível do Rio Paraíba subiu e entrou em alerta para risco de transbordamento, podendo afetar casas de moradores. A Prefeitura de Paulo Jacinto disponibilizou ônibus para a retirada de famílias que vivem próximo ao rio, que pode transbordar a qualquer momento.

Segundo informações da prefeitura, na tarde desta sexta (1º), o nível do rio já alcançava os 6,6 metros, quando o alerta é acionado em 5,6 metros.

Leia também

Ainda de acordo com informações da Prefeitura de Paulo Jacinto, um carro de som está circulando nas ruas mais críticas, avisando aos moradores sobre o risco de transbordamento do Rio Paraíba.

A maioria dos moradores das áreas mais críticas da cidade segue para a casa de parentes, mas uma escola deve também servir de abrigo para quem não tem para onde ir. A prefeitura disse que não há desabrigados no município até o momento. Na enchente de 2010, Paulo Jacinto foi um dos municípios afetados.

O boletim da Coordenadora Estadual da Defesa Civil, divulgado na tarde desta sexta (1º), mostra que as chuvas em Alagoas afetaram 14.945 pessoas. Desse total, 12,5 mil estão desalojados e 2,3 mil seguem desabrigados. Não houve alteração dos números em relação aos dados divulgados nessa quinta (30).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas