Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Militares retiram comerciantes de canteiro em Satuba em reintegração de posse

Cerca de 25 barracas foram desmontadas com a chegada de oficiais de Justiça e de dezenas de policiais

Várias guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 8º Batalhão se deslocaram, na manhã desta quarta-feira (15), a um canteiro central situado em frente ao Condomínio Recantos, no município de Satuba, para retirar comerciantes que ocupam o local, dando cumprimento a um mandado de reintegração de posse.

De acordo com o subcomandante do 8º Batalhão, capitão França, os vendedores ocupam o espaço, que é público, há cerca de três anos. Hoje, pela manhã, oficiais de Justiça da Vara de Santa Luzia do Norte - acompanhados das guarnições - conversaram com os comerciantes para que retirassem suas barracas do canteiro.

Leia também

"Eles não mostraram nenhuma resistência e retiraram normalmente as barracas. Ao todo, 50 delas seriam alvos da reintegração, porém, metade delas já havia sido retirada após os comerciantes saberem de nossa vinda. Já existia uma grande controvérsia em relação ao comércio que se instalou aqui na localidade, onde tinha passaporte, pastel e outros lanches", relatou o capitão.

Conforme explicou o major Aguiar, do Gerenciamento de Crises, o diálogo com os vendedores foi tranquilo. "Eles saíram sem nenhuma resistência. Vamos dar cumprimento ao mandado até o final da manhã".

Ao todo, participaram da ação de reintegração 16 militares do Bope, 12 do 8º Batalhão, além de 14 policiais da Cavalaria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas