Manutenção em poços interrompe abastecimento de água em Matriz do Camaragibe

Estrutura que está em manutenção é responsável pelo abastecimento da parte central da cidade

Devido a uma manutenção emergencial nos poços, o abastecimento de água no município de Matriz do Camaragibe, no interior de Alagoas, foi interrompido nesta terça-feira (4).

Segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a interrupção se faz necessária para que técnicos da empresa possam fazer vistoria nos poços 1, 5, 6 e 7, que produzem água para o reservatório apoiado, localizado na ETA do município.

Ainda de acordo com a empresa, a estrutura é responsável pelo abastecimento da parte central da cidade. Sendo assim, com a diminuição de vazão nas unidades produtoras, a equipe da Casal deu início aos trabalhos, que incluem medições de vazão e uma manutenção eletromecânica nos referidos poços.

A previsão é que o trabalho seja concluído ainda na tarde desta terça (4). No entanto, a Casal alertou que o prazo pode se estender caso surjam inconformidades que precisem de novos reparos.

"Tão logo os trabalhos sejam concluídos, o sistema produtor será religado pela Casal e o bombeamento será reiniciado para que a concessionária Verde Alagoas, responsável pela distribuição do líquido, retome o abastecimento", informou a Casal.

*com informações da assessoria.